Modelo - Contrato de Prestação de Serviços



Modelo - Contrato de Prestação de Serviços

IDENTIFICAÇÃO DAS PARTES CONTRATANTES 

CONTRATANTE:  (Nome do Contratante), com sede em (...................), na Rua (............................), nº (.....), bairro (..............), Cep nº (.................), no Estado (.....),
inscrito no C.N.P.J. sob o nº (..........), e no Cadastro Estadual sob o nº (......), neste ato representado pelo seu diretor (..................), (Nacionalidade), (Estado Civil), (Profissão), Carteira de Identidade nº (..................), e C.P.F. nº (......................), residente e domiciliado na Rua (.............................................), nº (....), bairro (................), Cep nº (...................), Cidade (................), no Estado (....); 

CONTRATADO: (Nome do Contratado), (Nacionalidade), (Estado Civil), (Profissão), Carteira de Identidade nº (..................), C.P.F. nº (.......................), residente e domiciliado na Rua (..................................................), nº (....), bairro (................), Cep nº (.................), Cidade (................), no Estado (.....). 

As partes acima identificadas têm, entre si, justo e acertado o presente Contrato de Prestação de 
Serviços Técnicos de Profissional Autônomo, que se regerá pelas cláusulas seguintes e pelas condições de preço, forma e termo de pagamento descritas no presente. 

DO OBJETO DO CONTRATO 

Cláusula 1ª. É objeto do presente contrato, prestado ao CONTRATANTE, a prestação de serviços técnicos de natureza (................). 

DAS OBRIGAÇÕES DO CONTRATADO 


Cláusula 2ª. Fica 
responsável o CONTRATADO por todos os serviços que lhe forem apontados, durante a carga horária contratada, qual seja, de (....) horas diárias. 

Cláusula 3ª. O CONTRATADO deverá seguir as normas estabelecidas pela CONTRATANTE, como horário de funcionamento da mesma, quanto à utilização de equipamentos, etc. 

DAS OBRIGAÇÕES DO CONTRATANTE 

Cláusula 4ª. A CONTRATANTE se responsabiliza pelo bom funcionamento de equipamentos de apoio ao serviço, como também pela estrutura física de todo o ambiente de trabalho, qual seja, a sede da própria 
empresa. 

Parágrafo único. A CONTRATANTE colocará à disposição do CONTRATADO sua estrutura física, técnica e pessoal, para que este realize os serviços neste instrumento contratado. 

DO PAGAMENTO 

Cláusula 5ª. Pela prestação dos serviços acertados neste instrumento, a CONTRATANTE pagará à CONTRATADA a quantia mensal de R$ (.....) (Valor expresso), todo dia (......) de cada mês. 

Parágrafo único. O não pagamento da quantia acertada na data estabelecida neste instrumento provocará a imediata interrupção da prestação dos serviços. 

DA RESCISÃO DO CONTRATO 


Cláusula 6ª. O presente instrumento poderá ser rescindido caso qualquer uma das partes descumpra o disposto neste contrato. 

Parágrafo primeiro. Caso a CONTRATANTE dê motivo à rescisão do contrato, será obrigada a pagar ao CONTRATADO por inteiro a retribuição vencida, e por metade a que lhe tocaria de então ao termo legal do contrato. 

Parágrafo segundo. Caso o CONTRATADO dê motivo à rescisão do contrato, terá direito à retribuição vencida, mas responderá por perdas e danos. 

Cláusula 7ª. Na hipótese de o CONTRATADO pedir a rescisão do contrato sem que a outra parte tenha dado motivo, terá direito à retribuição vencida, mas responderá por perdas e danos. 

Cláusula 8ª. Na hipótese de a CONTRATANTE pedir a rescisão do contrato sem que a outra parte tenha dado motivo, será obrigada a pagar ao CONTRATADO por inteiro a retribuição vencida, e por metade a que lhe tocaria de então ao termo legal do contrato. 

DO PRAZO 

Cláusula 9ª. O presente instrumento terá prazo de (.....), passando a valer a partir da assinatura pelas partes. 

CONDIÇÕES GERAIS 

Cláusula 10ª. O CONTRATADO não possuirá horário fixo de entrada e saída na empresa, uma vez que não existirá vínculo empregatício. 

Cláusula 11ª. É livre ao CONTRATADO prestar serviço a outras pessoas, fora do âmbito deste contrato. 

DO FORO 

Cláusula 12ª. Para dirimir quaisquer controvérsias oriundas do CONTRATO, as partes elegem o foro da comarca de (................); 

Por estarem assim justos e contratados, firmam o presente instrumento, em duas vias de igual teor, juntamente com 2 (duas) testemunhas. 


(Local, data e ano). 

(Nome e assinatura do Representante legal do Contratante) 

(Nome e assinatura do Contratado) 

(Nome, RG e assinatura da Testemunha 1) 

(Nome, RG e assinatura da Testemunha 2)

Nenhum comentário:

Postar um comentário