Resumo sobre o processo de falência

 Resumo sobre o processo de falência americano

A maioria das pessoas ouviu o termo "falência" e entende que tem algo a ver com ser quebrado. Abaixo está uma visão geral da falência, seus tipos e como o processo realmente pode ajudá-lo em várias situações.
Falência: origens e antecedentes
Várias tentativas iniciais de criar regras de falência universais, começando em 1800, foram alteradas e eventualmente revogadas até a passagem do chamado "Ato de Nelson" em 1898. Especificamente, o Ato Nelson deu às empresas a opção de descarregar dívidas, mas estendiam as mesmas proteções para os consumidores.
Em 1978, usando a autoridade concedida pelo Artigo I, Seção 8 da Constituição dos EUA, o Congresso decretou o muito mais amplo "Código de falência". O Código foi alterado várias vezes desde que foi promulgado e governa todos os casos de falência dos EUA.
As Regras Federais de Procedimento de Falência (ou simplesmente "Regras de Falências"), criadas pela Suprema Corte dos Estados Unidos, governam os processos de falência. Cada tribunal de falências também tem suas próprias regras locais.
Como funcionam os tribunais de falências
Enquanto a maioria dos processos judiciais são ouvidos em tribunais civis ou criminais, a falência possui um sistema dedicado de tribunais em todo o país. Cada distrito judicial nos EUA tem seu próprio tribunal de falências, enquanto cada estado tem pelo menos um distrito (90 distritos no total).
Os juízes de falência dos Estados Unidos têm autoridade para tomar decisões vinculativas em casos de falência, tais como questões de elegibilidade ou a concessão de quitação da dívida. No entanto, a maioria dos aspectos do processo de falência são feitos fora do tribunal. Por exemplo, um administrador designado desempenha as funções administrativas do Capítulo 7, Capítulo 13, e outros tipos de casos de falência.
O devedor realmente tem pouca interação com o juiz da bancarrota. A maioria dos candidatos do Capítulo 7 nem sequer põe o pé no tribunal e só vê o juiz se há objeções ao plano de falências. Os devedores do capítulo 13 geralmente aparecem no tribunal apenas uma vez, na audiência de confirmação do plano de falência. A reunião informal dos credores (também chamada de "reunião 341", com base na Seção 341 do Código) geralmente é realizada no escritório do administrador fiduciário.
Objetivo principal da falência
As leis federais de falência destinam-se a permitir aos devedores uma saída de dívidas particularmente pesadas, dando aos consumidores e às empresas um novo começo onde todas as outras opções falharam. Uma decisão do Supremo Tribunal dos Estados Unidos de 1934 descreveu o papel da falência da seguinte forma:

    
[I] t dá ao devedor honesto, mas infeliz, uma nova oportunidade na vida e um campo claro para o esforço futuro, sem a pressão e o desânimo das dívidas preexistentes. Local Loan Co. v. Hunt, 292 U.S. 234, 244 (1934).
A quitação bancária, um pedido judicial que libera o devedor de responsabilidade pessoal por determinadas dívidas, é a principal maneira de conseguir isso. A quitação também proíbe que credores ou agências de cobrança se comuniquem com os devedores.
Diferentes Tipos de Falências
Se você pedisse a um advogado: "O que é falência?" você provavelmente seria perguntado se você é uma empresa ou um indivíduo, o status de suas dívidas e outras questões para ajudar a diminuir a definição. A verdade é que a falência pode significar coisas diferentes para devedores diferentes. Existem vários tipos de falência previstos no Código de Falências dos EUA, cada um com suas próprias regras e procedimentos:
Capítulo 7
Capítulo 7 A falência é intitulada "Liquidação" no Código, uma vez que a maioria dos ativos do devedor são vendidos por dinheiro (ou "liquidado") e costumam pagar credores. No entanto, existem certos limites aos quais os ativos podem ser liquidados (ver Exceções de falência: Capítulo 7 para mais detalhes). Os arquivos do Capítulo 7, onde há muito poucas propriedades inexistentes, se houver, são chamados de "casos sem ativos". Os credores que detêm créditos não garantidos (como os emissores de cartões de crédito) normalmente não recebem receitas, a menos que seja um caso de ativos e o credor tenha apresentado uma prova de reclamação junto do tribunal.
As principais alterações ao Código de Falências em 2005 incluíram o requisito de um "teste de meios" para determinar a elegibilidade para falência pessoal ao abrigo do Capítulo 7. O teste determina se o devedor tem ou não muito renda para este tipo de arquivamento.


Capítulo 13
Capítulo 13 A falência é intitulada "Ajuste das dívidas de um indivíduo com renda regular". Ao contrário do Capítulo 7, o Capítulo 13 é mais adequado para devedores com renda regular. Aqueles que arquivam sob o Capítulo 13 normalmente são capazes de manter ativos valiosos, como uma casa e um carro. Em vez de liquidar ativos, os devedores do Capítulo 13 elaboram um plano para reembolsar os credores por um longo período de tempo, geralmente de três a cinco anos.
O tribunal aprova ou rejeita o plano de reembolso em uma audiência de confirmação, com base no cumprimento dos requisitos estabelecidos pelo Código. A principal diferença, em oposição ao Capítulo 7, é que o arquivador do capítulo 13 normalmente permanece na posse de propriedade e faz pagamentos aos credores através do administrador fiduciário. O plano é baseado na renda projetada do devedor ao longo da vida do plano de falência. O devedor não recebe um débito imediato da dívida após a aprovação, mas deve completar os pagamentos primeiro.
Enquanto o plano está em vigor, o devedor está protegido contra cobranças de salários, ações judiciais e outras ações de credores ou cobranças. Além disso, os devedores podem eliminar mais dívidas sob as descargas do capítulo 13.
Capítulo 11
Intitulado "Reorganização", Capítulo 11 A falência é mais usada pelas empresas que gostariam de continuar suas operações enquanto pagam credores. Os devedores no Capítulo 11 têm o direito de arquivar um plano de reorganização para os primeiros 120 após a apresentação do caso, que deve incluir uma declaração de divulgação aos credores com informações suficientes para ajudá-los a avaliar o plano.
Sob o Capítulo 11, o devedor pode corrigir suas dívidas através de uma combinação de reembolso de algumas dívidas e descarga de outros inteiramente. Além disso, o devedor pode descarregar arrendamentos e contratos, enquanto recupera certos ativos e concentra seus esforços em se tornar rentável. O processo normalmente envolve um período de consolidação, que pode incluir uma redução na força de trabalho.
Capítulo 12
O propósito do Capítulo 12, intitulado "Ajuste de Dívidas de um Fazendeiro Familiar ou Pescador com Renda Anual Regular", é auto-explicativo. O processo do Capítulo 12 é bastante semelhante ao do Capítulo 13, na medida em que o devedor desenvolve um plano para pagar suas dívidas ao longo de alguns anos. O plano pode durar até três anos para os registros do Capítulo 12 e até cinco anos com a aprovação do tribunal. O administrador nos casos do Capítulo 12 funciona de forma semelhante a um administrador fiduciário no Capítulo 13.
O objetivo deste tipo de falência é permitir que agricultores familiares e pescadores continuem as operações durante todo o período do plano.
Capítulo 9
O Capítulo 9 é intitulado "Ajuste de Dívidas de um Município" e permite que cidades, municípios, municípios, distritos escolares e outros municípios declarem falência. Isso é semelhante a uma reorganização do Capítulo 11, mas aplicável a uma cidade ou a algum outro município em vez de uma entidade comercial.



   tradução de findlaw 

Nenhum comentário:

Postar um comentário